Defesa Civil discute acidentes domésticos com idosos do Núcleo Batuíra

Sexta, 18 de Maio de 2018 - 11:09

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) ministrou palestra sobre acidentes domésticos para os idosos acolhidos pelo projeto Vida Plena do Núcleo Batuíra, na última quinta-feira (17). A iniciativa visa a oferta de atividades diárias no período das 8h às 17h aos participantes, incentivando um envelhecimento ativo e saudável.

O chefe da seção técnica de Riscos Urbanos da Comdec, Gildo Soares da Silva, explanou sobre a prevenção de quedas, queimaduras e incêndios; cuidados com a saúde em casa e primeiros socorros; uso correto de medicamentos e roupas adequadas; além de cuidados com utensílios perigosos comuns em residências, como o fogão.

A coordenadora do Núcleo Batuíra, Simone Izabel, enalteceu esse trabalho desenvolvido pelo órgão. "Gostaria de agradecer a equipe da Defesa Civil de Guarulhos, que esteve em nosso projeto, contribuindo muito para o nosso trabalho com uma palestra muito interessante e proveitosa para o nosso público, bem como esclarecendo a importância da Defesa Civil para nossa cidade", destacou.