Defesa Civil participa de simulado de incêndio florestal em Franco da Rocha

Segunda, 05 de Junho de 2023 - 18:24

A Defesa Civil de Guarulhos participou na última sexta-feira (2) de um simulado de incêndio florestal sem vítimas no Parque Estadual do Juquery, na cidade de Franco da Rocha, em São Paulo, junto à brigada de incêndio e a agentes da prefeitura local. O treinamento encenou um fogo alto em mata com risco de destruir gravemente a vegetação.

Durante o treinamento os agentes guarulhenses se posicionaram em uma área segura e longe de fogo, onde recepcionaram e orientaram as viaturas que chegavam, dividiram e carregaram os equipamentos e a água até as equipes que estavam na contenção do incêndio.

O simulado visa a preparar brigadas de incêndio para combater focos de incêndio recorrentes da temporada de baixa umidade do ar e de quedas bruscas de temperatura, o que deve permanecer até setembro. Durante o ano todo os agentes promovem uma série de treinamentos para atualizar conhecimentos quanto ao atendimento de emergências causadas por desastres naturais e outros motivos.

Emergências

A Brigada de Incêndio da Prefeitura de Guarulhos atua como apoio ao Corpo de Bombeiros (193) e faz o combate a pequenos focos de fogo quando chamada. Já a Defesa Civil pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, pelo telefone 199.

Fotos: Divulgação/PMG