Direitos autorais e domínio público são temas de encontro de escritores e leitores no Adamastor

Quarta, 10 de Abril de 2024 - 09:56

O Abril Literário promove encontro de escritores e leitores no dia 19 de abril, sexta-feira, das 19h às 22h, no Auditório 3A do Adamastor. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas na secretaria do local a partir desta quarta-feira (10).
Destinado a alunos do curso de contação de histórias oferecido pelo programa Mais Futuro e interessados no tema, o encontro é parte de um plano de aula no qual o poeta e escritor Cesar Magalhães Borges abordará o tema Direitos Autorais e Domínio Público: Quando a Vontade do Autor já não Conta Mais.
O bate-papo joga luz sobre a legislação brasileira, segundo a qual não é mais necessário o pagamento de direitos autorais aos herdeiros de um autor a partir do ano seguinte ao septuagésimo aniversário de sua morte.
O debate também toma como exemplo a obra do escritor Graciliano Ramos, que desde o ano passado tornou-se domínio público e, agora, pode ser editada ou adaptada para outras mídias sem a necessidade de autorização ou remuneração de seus herdeiros.
O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

 

Imagens: Divulgação/PMG