Encontro sociocultural reúne idosos do CCI e familiares

Quinta, 24 de Novembro de 2022 - 10:32

Os Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos promoveram nesta semana o Encontro Sociocultural, que reuniu os assistidos pelas unidades Gopoúva e Santa Mena e seus familiares para que eles pudessem apresentar aos seus filhos, netos e amigos todo o aprendizado obtido ao longo do ano. Apresentações de dança com coreografias elaboradas pelas professoras do CCI, ginástica, peças de teatro e exposições de artesanato fizeram parte dos encontros. 
 
Para a professora de artesanato do CCI Gopoúva, Neide Mendonça, a atividade trouxe muito orgulho aos assistidos. “Muitos deles vêm aqui pra ocupar o tempo e descobrem que algo pode brotar de suas mãos. Eu sinto que eles ficam mais animados e até mais esperançosos. Eles nem acreditam do que são capazes de fazer, então quando a família vem, vê e elogia, eles ficam mais felizes ainda, é uma validação”, avalia. Neide dá aula de macramê, pintura e costura para cerca de 40 idosas. 
 
Os idosos que frequentam a unidade Santa Mena se encontraram na última terça-feira (22) no teatro da FIG-Unimesp, na Vila Rosália, e os que frequentam o CCI Gopoúva se reuniram com seus familiares nesta quarta-feira (23) na própria unidade, totalizando mais de 350 pessoas nos eventos.
 
 
Fotos: Fábio Nunes Teixeira e Nícollas Ornelas/PMG