EPG Dorival Caymmi recebe conferência sobre migrações no dia 25

Quarta, 20 de Março de 2024 - 12:15

A EPG Dorival Caymmi, no Jardim Guaracy, recebe na próxima segunda-feira (25), das 19h30 às 22h, a I Conferência Livre Local da Educação, etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (Comigrar), iniciativa de mobilização nacional dos diversos atores sociais, políticos e institucionais interessados em migrações.

 

Destinado a educandos, familiares, comunidade, conselho escolar, organizações da sociedade civil, pessoas migrantes, refugiados e apátridas, o encontro na EPG objetiva a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas e ações voltadas para a inclusão e o combate às desigualdades, especialmente aquelas realizadas pelas escolas do município.

 

As discussões e propostas aprovadas na Conferência da Educação serão organizadas pela equipe de coordenação e encaminhadas para a etapa nacional e devem subsidiar a elaboração do 1º Plano Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia.

 

Durante a Comigrar serão evidenciadas as principais demandas e contribuições da sociedade, apontando caminhos para que o governo federal possa efetivar os direitos da população migrante, refugiada e apátrida em território brasileiro e no exterior.

 

Para obter mais informações acesse o site https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/seus-direitos/migracoes/ii-comigrar.

 

Imagens: Divulgação/PMG