Escola Lixo Zero Guarulhos 2024 tem inscrições abertas para as turmas de janeiro

Sexta, 29 de Dezembro de 2023 - 10:37

Estão abertas as inscrições para professores, coordenadores e gestores de ensino da rede pública e privada para o Curso Escola Lixo Zero Guarulhos 2024, que terá quatro turmas entre os próximos dias 16 e 26 de janeiro.

A formação integra o programa Lixo Zero Guarulhos, que busca implantar soluções e alternativas integradas, socialmente justas e economicamente viáveis para a gestão sustentável dos resíduos sólidos por meio da separação e da destinação correta dos materiais recicláveis e da compostagem dos resíduos orgânicos.
O módulo presencial será realizado em três dias de curso, com atividades práticas que podem ser reproduzidas em sala de aula (jogos, brincadeiras, exposições, oficina de compostagem, entre outras), visitas monitoradas (ao Ecoponto, a uma cooperativa de catadores, ao pátio de compostagem e biodigestão e à Casa Municipal de Agricultura Urbana e Familiar).

Turma 1: dias 16 e 18 de janeiro (terça e quinta-feira) - das 8h às 17h
Turma 2: dias 17 e 19 de janeiro (quarta e sexta-feira) - das 8h às 17h
Turma 3: dias 22 e 25 de janeiro (segunda e quinta-feira) - das 8h às 17h
Turma 4: dias 23 e 26 de janeiro (terça e sexta-feira) - das 8h às 17h
Mais informações pelo WhatsApp (11) 9779-1120 ou pelo email lixozeroguarulhos@gmail.com.

Arte: Divulgação/PMG