Fórum da diversidade debate temas sobre o público LGBTQIA+

Segunda, 25 de Outubro de 2021 - 15:50

O auditório da Secretaria de Educação recebeu na última sexta-feira (22) a quarta edição do Fórum da Diversidade organizado pela Subsecretaria de Políticas da Diversidade de Guarulhos. O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, abordou temas sensíveis e necessários para a construção de uma sociedade menos preconceituosa com o público LGBTQIA+.

 

Para a titular da Pasta, Ana Marques, o fórum representa esse público e luta pelos seus direitos. “Estamos aqui hoje para discutir sobre os direitos das pessoas LGBTQIA+, como direitos humanos. Independente da nossa orientação sexual, é importantíssimo que estejamos dispostos a falar sobre o preconceito e o ódio, às vezes velado, que essas pessoas enfrentam no dia a dia. Não iremos acabar com isso se não colocarmos em pauta”, disse.

 

Foram seis mesas que abordaram discussões como pais e seus filhos LGBTQIA, empregabilidade, educação, processo de aceitação, justiça, cidadania, políticas públicas e saúde. Participaram das mesas ativistas, professoras, pedagogos, psicólogos e psicanalistas, artistas, advogados e médicos. Além disso, o público pode assistir apresentação de performance de Taty Saylor Drag Queen, ativista e militante.

 

A ativista e Drag Queen, Luh Marinatti, moderadora de diversas mesas, ressaltou a importância do fórum. “É muito importante estarmos aqui para a construção de políticas públicas, para que lá na frente continuemos a ter decretos e leis voltadas para o público LGBTQIA+”, afirmou.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG