GCM apreende 80 veículos por transporte clandestino de passageiros no aeroporto de Guarulhos em 2023

Sexta, 29 de Dezembro de 2023 - 10:08

A Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu neste ano 80 veículos por transporte clandestino de passageiros no aeroporto internacional. As equipes efetuam serviços diuturnos de fiscalização nos terminais de embarque e desembarque e na rodovia Hélio Smidt.

Na noite desta quinta-feira (28) dois veículos foram flagrados na prática irregular, sendo multados, apreendidos e removidos ao pátio de recolhimento. Um dos condutores é reincidente, está com a habilitação cassada e já havia sido preso pela Polícia Civil por furto de bagagens no aeroporto.

O transporte clandestino implica infração de trânsito e contravenção penal do motorista. Além disso, por não passarem por inspeção, os veículos em sua maioria não realizam as manutenções necessárias e colocam em risco a vida dos passageiros.

Fotos: Divulgação/PMG