GCM atende 186 casos de perturbação do sossego nos feriados prolongados

Terça, 26 de Abril de 2022 - 15:07

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos verificou 186 eventos denunciados por meio da Central de Atendimento 153 por causarem transtornos com barulho excessivo e tumultos nos feriados prolongados de Páscoa (15 a 17 ) e Tiradentes (21 a 24). As operações orientaram cerca de 4,5 mil participantes das festas a manterem a ordem ou deixarem os locais para restabelecer o sossego público nos bairros.

As regiões com mais incidências foram Jardim São João, Taboão, Bonsucesso, Pimentas, Vila Barros, Jardim Bom Clima, Picanço e Cabuçu.

Na véspera de Sexta-Feira Santa (14) uma ocorrência se destacou em Cumbica, quando 470 pessoas que causavam transtornos aos moradores foram dispersadas. A retirada dos participantes do evento ocorreu sem conflitos.

Lei do Silêncio

Aos finais de semana a GCM reforça o monitoramento em regiões que costumam ser apontadas frequentemente em denúncias por barulhos intensos a fim de preservar a tranquilidade nos bairros e o bem-estar das pessoas mais vulneráveis, como idosos, enfermos e bebês.

A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para situações relacionadas à perturbação do sossego público e à segurança da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.

Fotos: Divulgação/PMG