GCM reforça atendimento a denúncias de poluição sonora

Segunda, 10 de Janeiro de 2022 - 13:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 89 chamados sobre festas que causavam perturbação do sossego público devido à poluição sonora nos últimos dois finais de semana. Os maiores alvos de reclamações foram os bairros Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Jardim São João, Jardim Presidente Dutra, Vila Rio de Janeiro e Vila Galvão. Juntos, os eventos somavam cerca de 900 pessoas.

Nessas fiscalizações as equipes orientam o responsável pela festa para que respeite as limitações sonoras determinadas pela Lei do Silêncio. Em caso de recusa, ele pode ser advertido com multa, apreensão do equipamento de som ou do veículo caso o aparelho esteja conectado a um.

Aos finais de semana a GCM reforça o monitoramento em regiões que costumam ser apontadas frequentemente em denúncias por barulhos intensos a fim de preservar a tranquilidade nos bairros e o bem-estar das pessoas mais vulneráveis, como idosos, enfermos e bebês.

A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para situações relacionadas à perturbação do sossego público e à segurança da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.

Fotos: Divulgação/PMG