Guarulhos abre inscrições para o programa Peso Saudável

Quinta, 19 de Janeiro de 2023 - 18:20

A Prefeitura de Guarulhos está com as inscrições abertas até 24 de fevereiro para o programa Peso Saudável, que tem por objetivo ampliar o acesso a orientações multiprofissionais sobre estilo de vida, alimentação e hábitos saudáveis entre adultos com sobrepeso e obesidade por meio de ações voltadas à mudança do comportamento alimentar.

O programa terá início em 24 de março no Centro Municipal de Educação Adamastor, das 8h às 12h, e encerramento previsto para 1° dezembro de 2023. Encontros mensais serão realizados com equipe multiprofissional formada por nutricionista, educador físico, fisioterapeuta e psicólogo. Paralelamente, o paciente será acompanhado na UBS de referência, em grupos semanais ou quinzenais de mudança de estilo de vida conduzidos por profissionais de saúde da unidade.

Interessados, além de serem classificados com IMC (índice de massa corporal) como sobrepeso ou obesidade, devem ter 18 anos ou mais, residir em Guarulhos, estar matriculado na UBS de referência do endereço e ter disponibilidade para participar dos grupos de mudança do estilo de vida. As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/InscriçõesPesoSaudável.

Arte: Comunicação/PMG