Guarulhos é homenageada no aniversário de 59 anos de Francisco Morato

Sexta, 22 de Março de 2024 - 17:28

A cidade de Guarulhos foi homenageada nesta quinta-feira (21) durante a cerimônia de aniversário de 59 anos de Francisco Morato, que distribuiu medalhas “21 de Março” ao prefeito Guti e à Guarda Civil Municipal (GCM) pela cooperação entre as prefeituras, reforçada em 2023.

Na ocasião, a prefeita Renata Sene apresentou a primeira turma de 41 GCMs de Francisco Morato, formada integralmente em Guarulhos. Os formandos serão certificados no próximo dia 25 de março, em evento de formatura no Adamastor, junto a mais 22 agentes da corporação guarulhense.

“É a realização de um sonho para que possamos avançar rumo a uma sociedade mais justa e segura. Os nossos sinceros agradecimentos ao prefeito Guti, ao secretário de Segurança Pública, Márcio Pontes, ao comandante-geral (da GCM) Francisco Borotta e ao professor Tadeu Corrêa por toda a hospitalidade e a estrutura disponibilizada”, frisou a prefeita Renata.

Desde a inauguração da nova sede da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag), em 2020, Guarulhos também formou em cursos pontuais, obrigatórios ou de especialização as cidades de Arujá, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Itararé, Buri, Itaquaquecetuba, São José dos Campos, São Paulo, Campos do Jordão e Mairiporã.

“Estamos honrados em poder contribuir com as formações. Contamos com o apoio e a confiança do prefeito Guti, que é um grande aliado das forças de segurança pública”, enalteceu Pontes sobre a parceria entre as cidades.

Fotos: Divulgação/PMG