Guarulhos lança projeto de estímulo à leitura com acesso gratuito a 17 mil livros digitais

Quinta, 04 de Janeiro de 2024 - 13:51

A Prefeitura de Guarulhos lançou o projeto de incentivo à leitura “Guarulhos, a cidade que + lê” que disponibilizará à população o acesso gratuito a 17 mil títulos de livros digitais por meio de um QR Code. Para isso mil cartazes com o código de barras bidimensional estão sendo fixados em ônibus, equipamentos de saúde, escolas, unidades da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, bibliotecas, agências municipais de emprego, entre outros equipamentos municipais.

Além disso, 250 adesivos do projeto foram instalados em abrigos de pontos de ônibus e terminais de ônibus. A ideia é que durante o deslocamento no transporte coletivo ou enquanto aguarda atendimento em algum serviço da administração municipal o morador possa usufruir da leitura.

“O projeto Guarulhos, a cidade que + lê vai facilitar as pessoas a buscarem mais conhecimento. Conhecimento ninguém tira. É uma oportunidade para adquirir novos hábitos como começar a ler e ativar o cérebro”, disse o prefeito de Guarulhos, Guti.

Ao acessar o QR Code, o munícipe é levado à página do programa e entrará na Biblion, a biblioteca pública digital do governo estadual. Após um breve cadastro, ele poderá iniciar a leitura.
Também é possível acessar o programa “Guarulhos, a cidade que + lê” pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/cidade-que-mais-le, fazer o cadastro e escolher uma obra literária para desfrutar.

O projeto, que faz parte das comemorações dos 463 anos de Guarulhos, é coordenado pela Secretaria de Gestão, por meio da Escola Escola de Administração Pública Municipal (ESAP), vinculada ao Departamento de Modernização.

Arte: Comunicação/PMG
Imagens: Marcio Lino/PMG