Guarulhos participa da Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência

Quinta, 21 de Março de 2024 - 17:26

Guarulhos participou da 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocorrida entre os dias 11 a 13 de março no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, sendo que dois de seus representantes foram eleitos delegados para a etapa federal, prevista para julho deste ano em Brasília (DF). O encontro aprovou também 25 propostas em benefício do segmento, que serão levadas para a conferência nacional.

Com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, o evento contou com a presença de membros da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), integrante da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD), além de representantes da sociedade civil.

"A representação de Guarulhos na conferência reflete nosso compromisso inabalável com a promoção dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência. Por meio dessa participação ativa reafirmamos nossa dedicação em fomentar políticas inclusivas e acessíveis, demonstrando o papel vital de nossa cidade no cenário estadual e nacional de inclusão”, afirmou a gestora da SAI, Mayara Maia.

Por sua vez, o membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Guarulhos, Fabio Ogrisio, destacou a importância de o município ser representado no encontro estadual e a garantia da representatividade das pessoas com deficiência na conferência em Brasília. "Estaremos lá representando cerca de 10% da nossa população, que está confiante na aprovação de boas propostas”, afirmou Ogrisio, delegado eleito pelo poder público.

A representante da sociedade civil guarulhense Alexandra Oliveira também foi escolhida para integrar a conferência nacional.

O evento foi organizado pelo Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEADPcD) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Imagens: Divulgação/PMG