Guarulhos promove a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no dia 11

Segunda, 04 de Setembro de 2023 - 16:49

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarulhos será realizada na próxima segunda-feira (11), das 8h às 17h, no Salão de Artes do Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo). Ela terá como tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (5) por meio do link https://forms.gle/jNcwrCRQsr42Jq5v8.

O evento terá cinco eixos temáticos: estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando a participação de pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e à avaliação biopsicossocial unificada; financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; cidadania e acessibilidade; e os desafios para a comunicação universal.

A conferência contará com a participação da sociedade civil, do poder público e do terceiro setor, que irão escolher os delegados, os quais vão integrar a conferência estadual. Na oportunidade também serão votadas cinco propostas de cada eixo, que serão encaminhadas à conferência estadual, cuja data e o local ainda não estão definidos.

A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, que integra a Secretaria de Direitos Humanos.

Arte: Comunicação/PMG