Guarulhos terá Virada Inclusiva em 9 de dezembro no CEU Continental

Quarta, 29 de Novembro de 2023 - 14:54

O CEU Continental irá sediar no dia 9 de dezembro (sábado), das 9h às 13h, a Virada Inclusiva “Vozes Unidas, Direitos Iguais”, programa da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Coordenado na cidade pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, o evento visa a incentivar a participação conjunta de pessoas com e sem deficiência em uma extensa programação acessível com atividades inclusivas culturais, esportivas e de lazer por meio de uma rede de parceiros e colaboradores voluntários dos mais diversos setores.

Entre as atividades programadas pela Prefeitura de Guarulhos estão apresentações musicais, recreação e lazer, coral inclusivo, estande de mães atípicas empreendedoras e a presença do Papai Noel.

A subsecretaria irá também expor os serviços que disponibiliza às pessoas com deficiência, como o atendimento para o Cartão de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e o cartão acessível para uso no transporte público, o projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis) e palestras do projeto Vivência - Conhecer para Acolher.

“A Virada Inclusiva é importante porque contribui significativamente para a promoção da inclusão social e cultural das pessoas com deficiência. Ao oferecer uma programação acessível e adaptada, o programa proporciona oportunidades para que essas pessoas participem ativamente de atividades que muitas vezes não são facilmente disponíveis. Isso ajuda a quebrar barreiras, reduzir estigmas e promover uma sociedade mais inclusiva, em que todos têm a chance de desfrutar plenamente de eventos culturais, esportivos e de lazer. Além disso, o evento destaca a importância do respeito à diversidade e dos direitos das pessoas com deficiência”, disse a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

A ação contará ainda com a parceria de diversas secretarias municipais, que também irão orientar e aconselhar o público participante.

Serviço

O CEU Continental fica na rua Alzimar Vargas Batista, 284, Parque Continental II.

Arte: Comunicação/PMG