Hospital veterinário móvel atende no calçadão da rua Dom Pedro II neste sábado

Quinta, 07 de Dezembro de 2023 - 18:20

Neste sábado (9), das 10h às 18h, o projeto Arca do Chico estará no calçadão da rua Dom Pedro II (altura do nº 200), no Centro, para prestar atendimento veterinário gratuito a cães, gatos, aves, roedores e répteis. Serão distribuídas 50 senhas, por ordem de chegada. Os tutores deverão apresentar documento pessoal com foto.

 

Poderão ser realizados testes para a detecção de verminoses, ectoparasitas, carrapatos, otite e doenças de pele. Também serão realizados exames de sangue e distribuição gratuita de medicamentos. O atendimento será feito por uma equipe de três veterinários.

 

Idealizado pelo apresentador e biólogo Richard Rasmussem, o projeto Arca do Chico é um hospital veterinário montado em um ônibus adaptado. O equipamento conta com estrutura completa de atendimento clínico e realização de exames.

 

Com o nome escolhido em homenagem ao santo protetor dos animais, São Francisco de Assis, a arca leva atendimento gratuito a animais em diversos locais, priorizando as comunidades carentes.

 

O projeto tem como médico-veterinário responsável Fábio Solano Pereira Júnior, pós-graduado em clínica e cirurgia, membro da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários e da Associação dos Médicos Veterinários do Interior Paulista.

 

Fotos: Divulgação/PMG