Idosos do CCI participam da Parada da Longevidade, na avenida Paulista

Segunda, 25 de Março de 2024 - 16:40

Vinte frequentadores dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos participaram neste domingo (24) da Parada da Longevidade, que aconteceu na avenida Paulista. A iniciativa contou com a colaboração de diversas instituições que atendem o público da terceira idade e trabalham para fortalecer a cultura e a longevidade dessa parcela da população, entre elas a Walking Futebol Brasil, parceira da Prefeitura.

 

Para Fabiana Silva, coordenadora do CCI Gopoúva, a presença de milhares pessoas no evento demonstra o impacto positivo e a relevância do trabalho feito para incentivar o envelhecimento ativo e saudável. “Poder chegar às idades avançadas com saúde, disposição e muito pique é um direito dos nossos idosos. Por isso, em Guarulhos, as atividades de envelhecimento saudável são realizadas semanalmente nas nossas unidades”, comentou.

 

Futebol adaptado e inclusivo

 

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva disponibiliza para seus frequentadores a prática de aulas de futebol adaptado e inclusivo. Ofertadas em parceria com o Instituto Walking Futebol, as aulas são abertas para homens e mulheres e a ideia do projeto é incentivar os idosos a se manterem ativos, saudáveis e estimular a convivência social por meio do esporte.

 

Os interessados devem buscar presencialmente o CCI, na rua Leopoldo Cunha, 85, para realizar a inscrição. É necessário apresentar RG ou CPF, comprovante de residência, atestado médico e NIS atualizado. Para tirar dúvidas e obter mais informações ligue para (11) 2408-9800.

 

Imagem: Divulgação/PMG