Idosos participam de ação educativa de trânsito no Jardim Vila Galvão

Quinta, 25 de Maio de 2023 - 15:39

Atravessar a faixa de pedestres pode parecer fácil para muitas pessoas, mas, para um idoso, pode ser tornar um grande desafio. Os cuidados com esse público no trânsito precisam ser redobrados, e foi com o objetivo de orientar essa população que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos realizou na manhã desta quinta-feira (25), na praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Vila Galvão, uma ação educativa com 41 pessoas da melhor idade que frequentam o espaço para praticar atividades físicas.

 

A iniciativa contou com a participação de agentes e educadores de trânsito, que deram dicas de segurança, sobretudo ao atravessar a faixa de pedestres, já que a mobilidade tende a ficar reduzida com o passar dos anos.

 

“O idoso precisa lembrar, sempre, de ver e ser visto, porque muitas vezes quando atravessa uma rua ou avenida ele acredita que o condutor o vê, o que nem sempre é verdade”, disse Layla Fordelone, gestora da Escola Púbica de Trânsito e Mobilidade Urbana da STMU.

 

Todos os idosos ainda foram presentados com garrafas d´água, saco de lixo para carro, régua, porta-documentos e caneta.

 

A ação educativa faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização voltado à redução de acidentes nas vias e que neste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”.

 

Fotos: Divulgação/PMG