Infraestrutura de trânsito garante fluidez na passagem do bloco da Banda Bicha

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023 - 16:41

Em virtude da passagem do bloco de carnaval Banda Bicha, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos disponibilizou no sábado (11) uma grande infraestrutura, entre efetivo e equipamentos, para garantir a fluidez no trânsito e facilitar o deslocamento dos munícipes. A pasta precisou alterar o itinerário de 40 linhas de ônibus, que atendem 70 mil usuários.

 

Durante o evento 56 agentes foram disponibilizados para o apoio ao trânsito, além de dois técnicos semafóricos e quatro auxiliares operacionais. Entre os materiais utilizados pelas equipes estiveram 170 cavaletes, 40 cones de sinalização, três caminhões semafóricos, 40 faixas informativas, cinco painéis informativos móveis e outros cinco fixos.

 

Além do fechamento de 47 vias – entre ruas e avenidas – da região central, foram realizadas intervenções em sete semáforos, procedimentos que contaram com o auxílio da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos.

 

“Disponibilizamos todo o nosso efetivo para organizar o trânsito da cidade. Houve o envolvimento de todos, desde o secretário às equipes que estavam nas ruas. Nosso trabalho começou na sexta-feira (10) e prosseguiu durante todo o sábado”, explicou o titular da STMU, Luigi Lazzuri Neto.

 

Por volta das 19h30, tanto o viaduto Cidade de Guarulhos quanto o cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes estavam completamente liberados nos dois sentidos. Com a dispersão total dos foliões e a liberação do último trecho da Paulo Faccini, o bloco da Banda Bicha foi encerrado por volta de 21h.

 

Fotos: Divulgação/PMG