Ipref comemora 40 anos de criação com café da manhã para os servidores

Quinta, 15 de Junho de 2023 - 12:20

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) comemorou nesta quarta-feira (14) 40 anos de criação com um café da manhã para seus 40 servidores. O prefeito Guti e o secretário de Governo, Edmilson Americano, visitaram o órgão, que é gestor único de previdência do município e centraliza os benefícios para todos os servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos, ativos e inativos do Executivo e do Legislativo da cidade.

Guti destacou e agradeceu o empenho e a dedicação dos funcionários ao trabalho. Ele caminhou pelas as instalações do instituto e entregou um presente comemorativo para cada funcionário. Por sua vez, Americano saudou os servidores e lembrou que é um servidor inativo, tendo ingressado no serviço público em junho de 1983.

Já a presidente do Ipref, Marcela Barros, abordou a experiência de presidir o instituto. “Estar à frente da previdência municipal é enfrentar um dos maiores desafios de minha carreira profissional. Nosso objetivo é poder proporcionar ao funcionalismo público um regime previdenciário sustentável, de qualidade e transparente. Estamos alcançando tudo o que planejamos”, disse a gestora.

Instituído em 1983, o Ipref possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial, sendo também responsável pela gestão da assistência à saúde de seus segurados. Entre eles estão os 2.052 servidores inativos (aposentados e pensionistas) e os 16.362 ativos.

Imagens: Fabio Nunes Teixeira e Divulgação/PMG