Mutirão do CadÚnico/Bolsa Família atende 356 moradores da região do Bambi

Segunda, 03 de Fevereiro de 2020 - 10:42

No último sábado (1º) 356 moradores da região do Bambi foram atendidos pelo mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)/Bolsa Família no CEU Bambi. Acompanhada pelo prefeito Guti e pelo secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, a iniciativa da Prefeitura de Guarulhos teve por objetivo cadastrar e atualizar dados da população beneficiada por programas de transferência de renda, além de orientar sobre outros programas sociais como a Tarifa Social de Energia Elétrica e o BPC/Loas (Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social).

O prefeito ressaltou a importância da ação. “Descentralizamos os locais de atendimento do CadÚnico, que anteriormente era realizado apenas no Thomeozão, para os bairros. É dever da administração municipal ir até o cidadão e facilitar o acesso dele aos serviços”, afirmou Guti, que também destacou os avanços obtidos, como os investimentos em iluminação pública, o fim do rodízio de água e a implantação do aplicativo da Saúde Guarulhos, entre outros.

Brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce foram colocados à disposição da criançada que acompanhou seus pais no mutirão. O instrutor de primeiros socorros Paulo Martins ministrou palestra sobre engasgamento infantil aos participantes que aguardavam atendimento.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira