Novos fuzis reforçam equipamentos da Guarda Civil Municipal de Guarulhos

Sábado, 24 de Dezembro de 2022 - 14:00

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (22) no auditório do Paço Municipal, no Jardim Bom Clima, a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (Sasp) de Guarulhos recebeu do prefeito Guti oito fuzis Taurus T4 5.56 mm para serem utilizados pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Guti ressaltou durante a entrega das novas armas que tem investido muito na área de segurança desde o início de sua administração, tanto em recursos humanos quanto em equipamentos. “A nossa GCM é motivo de orgulho e é reconhecida nacionalmente. Temos modernizado, equipamentos, viaturas e oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos profissionais da segurança”, ratificou o prefeito.
O novo armamento foi adquirido por meio de licitação e com recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública. De acordo com o secretário da Sasp, Márcio Pontes, o objetivo é fortalecer as ações e o desempenho dos agentes da GCM em operações de segurança pública. “O armamento é um equipamento extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção”, detalhou.
O fuzil T4 5.56 Taurus vem acompanhado de cinco carregadores com capacidade para 30 munições cada um. A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag) já ministrou aos GCMs da Romu o curso que os habilita ao manuseio e uso operacional do equipamento.

Imagens: Divulgação/PMG