Onze servidores de Guarulhos se formam no curso básico de defesa civil

Quarta, 28 de Junho de 2023 - 19:00

A Prefeitura de Guarulhos formou nesta quarta-feira (28) 11 servidores no curso básico de defesa civil em cerimônia no núcleo Cabuçu do Parque Estadual Cantareira. A formação de 49 módulos qualificou os integrantes em técnicas de prevenção, identificação e contenção de riscos naturais e estruturais.

Por meio de aulas teóricas, práticas e a realização de simulados, nove agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e dois funcionários da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão praticaram métodos de salvamento e atendimento humanitário em desastres naturais, como enchentes. Eles aprenderam ainda a utilizar equipamentos de comunicação e de proteção individual.

O vice-prefeito, Professor Jesus, participou da entrega dos certificados. “A capacitação contínua faz parte dos esforços para um melhor atendimento daqueles que mais precisam de vocês em momentos de vulnerabilidade. Parabéns por buscarem meios para servir melhor, nunca esquecendo que o importante, no final, é auxiliar a população”, enalteceu.

De acordo com o funcionário da Defesa Civil de Guarulhos Matheus Costa, que também recebeu o certificado, o curso atualiza técnicas e reforça a importância da empatia e da preparação para o tratamento humanizado do morador nos momentos difíceis que fazem parte da rotina dos agentes.

Defesa Civil

Para solucionar dúvidas ou acionar os agentes ligue para a Central de Atendimento pelo telefone 199, que recebe chamadas todos os dias, 24 horas.

Fotos: Divulgação/PMG