Operação Volta às Aulas contará com a orientação de agentes de trânsito de Guarulhos

Sexta, 03 de Fevereiro de 2023 - 16:35

A Prefeitura de Guarulhos inicia na próxima segunda-feira (6) a operação Volta às Aulas. A ação ocorrerá nas proximidades de algumas escolas públicas e particulares onde há grande circulação de pessoas.

 

A ação tem caráter educativo, mas eventuais infrações poderão ser anotadas pelos agentes de trânsito, que irão levar em consideração fatores como interferência no sistema viário principal, prejuízo à travessia de pedestres, desrespeito às leis de trânsito e transporte escolar irregular.

 

Os agentes ficarão, nos horários de entrada e saída dos estudantes, em frente às seguintes unidades escolares: Colégio Virgo Potens (Centro), Colégio Mater Amabilis (Jardim Maia), Colégio Eniac (Centro), Colégio Parthenon (Jardim Bom Clima), E.E. Capistrano de Abreu (Centro) e E.E. Conselheiro Crispiniano (Centro).

 

“As demais instituições de ensino também contarão com o monitoramento, de acordo com a disponibilidade operacional do Departamento de Trânsito ou mediante solicitações pontuais”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

 

A operação ocorre até o dia 27 de fevereiro. Após a data, o monitoramento será realizado por meio de rondas periódicas, especialmente nos horários de entrada e saída.

 

Fotos: Divulgação/PMG