Orquestra Jovem encerra inscrições para o processo seletivo na terça-feira

Quarta, 06 de Março de 2024 - 15:49

Interessados em integrar a Orquestra Jovem de Guarulhos têm até terça-feira (12) para se candidatarem às vagas remanescentes de bolsistas. Destinadas a estudantes de música, as oportunidades são para violino (4 vagas), viola (2), violoncelo (2), contrabaixo (3), oboé (1), fagote (2), trombone (1) e piano (1).

 

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site http://orquestrasdeguarulhos.com/ e anexar cópias do RG, do CPF ou da CNH, comprovante de residência e uma declaração de professor ou de instituição de ensino que comprove que o candidato está estudando música de forma regular. No mesmo site é possível conferir o edital completo.

 

É necessário ter entre 14 e 28 anos e não receber benefícios de programas sociais em Guarulhos, além de comprovar ser estudante do instrumento ao qual concorre.

 

Temporada 2024

 

Vinculada à Secretaria de Cultura, a Orquestra Jovem existe há 20 anos na cidade e realiza concertos regulares com os artistas do município e de todo o país, tanto na área da música de concerto quanto em interface com outras linguagens. Seus integrantes são na totalidade jovens músicos que estão em fase final de formação e a atuação no grupo é o impulso final para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

 

Já com seus novos integrantes, a orquestra dá início à temporada 2024 das apresentações no dia 17 de março, às 16h, no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade). O espetáculo terá regência dos maestros Emiliano Patarra e Alicia Ripina na série Sangue Novo, que é um espaço aberto para artistas iniciantes. A programação terá a Abertura da Grande Páscoa Russa, op. 36, de Nikolai Rimsky-Korsakov, o poema sinfônico O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Guerra, e Concertino para Xilofone e Orquestra, de Toshiro Mayuzumi.

 

Imagem: Divulgação/PMG