Palestra sobre violência doméstica e rede de apoio mobiliza UBS e alunos da EJA

Quarta, 13 de Março de 2024 - 12:10

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta terça-feira (12) palestras sobre violência doméstica e rede de apoio em dois locais: na UBS Vila Barros e na EPG Hamilton Félix, em Cumbica. A iniciativa da Subsecretaria de Política para as Mulheres faz parte da programação do Mês da Mulher, que inclui diversas atividades voltadas ao público feminino, como palestras, rodas de conversa e oficinas em equipamentos municipais, entre outros locais.

Pela manhã o assunto foi abordado com cerca de 30 pessoas, entre assistidos, funcionários e estagiários da unidade de saúde. À noite, a segunda atividade contemplou um público de aproximadamente 60 pessoas formado por alunos e professores da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola municipal.

Durante as explanações foram apresentados dados nacionais e municipais sobre a violência doméstica, os tipos de violência, como ela acontece, as legislações brasileiras que protegem a mulher e os locais onde procurar ajuda.

Imagens: Divulgação/PMG