Parceria entre Prefeitura de Guarulhos e PRF leva orientações de saúde a caminhoneiros

Terça, 05 de Dezembro de 2023 - 17:19

A Prefeitura de Guarulhos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram na última quinta-feira (30) o Comando da Saúde para dar orientações sobre prevenção de doenças, promoção da saúde e manutenção da qualidade de vida a motoristas de transportadores de cargas. A ação, realizada na unidade operacional da PRF localizada na BR 116, km 208 sentido São Paulo-Rio de Janeiro, contemplou cerca de 40 caminhoneiros.

Além de fornecer orientações, a equipe da Secretaria da Saúde de Guarulhos realizou medições de pressão arterial, glicemia capilar, peso, circunferência abdominal e oximetria de pulso. O foco principal foi conscientizar os condutores de veículos de cargas, oferecendo-lhes um momento dedicado à saúde com o intuito de enfatizar a importância dos cuidados pessoais e, consequentemente, contribuir para a redução de acidentes nas rodovias federais.

O Comando de Saúde é resultado de uma parceria sólida entre a Prefeitura e a PRF, que já realizaram atividades conjuntas, como o programa Party, de prevenção ao consumo de álcool e drogas entre os jovens motoristas, assim como a disponibilização de pontos de apoio aos peregrinos durante a romaria em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Essa cooperação é viabilizada pelo Grupo de Segurança Viária municipal, instituído com base nas diretrizes do programa Vida no Trânsito, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Fotos: Divulgação/PMG