Prefeito recebe convite da Unesco para levar experiências de Guarulhos à Jordânia

Quinta, 21 de Setembro de 2023 - 15:34

O prefeito de Guarulhos, Guti, recebeu nesta semana mais um convite da Unesco, braço da ONU para temas ligados à educação, para ministrar no final de outubro uma conferência na Jordânia, durante o MIL Alliance (Aliança para a Alfabetização Midiática e Informacional). Ele já participou como conferencista em eventos realizados na Polônia e em Cuba. Porém, desta vez, devido a uma impossibilidade na agenda, ele não poderá comparecer.

Nas participações anteriores a convite da Unesco, Guti levou as experiências exitosas de Guarulhos na área de educação ao longo de seus dois mandatos como prefeito, quando tornou a cidade uma referência mundial. Ele mostrou avanços em diferentes setores, como ampliação do ensino integral, informatização e tecnologia a serviço dos alunos, excelência nas refeições servidas nas escolas, programa Saberes em Casa, que inovou em aulas a distância durante a pandemia do coronavírus, entre outros.

“Fico muito feliz em mais uma vez ser lembrado pela Unesco, uma grande oportunidade de levar nossas experiências aos quatro cantos do mundo. Desta vez, porém, não tenho condições de readequar minha agenda para estar presente na Jordânia”, afirmou Guti.

Em junho de 2022 o prefeito apresentou um painel no Fórum Urbano Mundial 11 (WUF 11) da Organização das Nações Unidas, em Varsóvia, na Polônia. Em janeiro deste ano Guti foi um dos conferencistas no IX Encontro Internacional de Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade, que aconteceu em Havana, capital de Cuba, durante evento também promovido pela Unesco.

Imagem: Divulgação/PMG