Prefeitura abre 32 vagas em cursos gratuitos de fabricação de alimentos

Segunda, 22 de Agosto de 2022 - 15:29

A Prefeitura de Guarulhos oferece mais uma oportunidade para aqueles que desejam trabalhar com vendas de alimentos por meio da abertura de 16 vagas gratuitas, em parceria com o Sebrae, para o curso Fabrique e Venda Pizzas e Salgados Assados e mais 16 para o curso Fabrique e Venda Produtos de Confeitaria.

Os interessados, desde que tenham 18 anos ou mais, devem se inscrever até esta quinta-feira (25), ou até esgotarem as vagas, pelos telefones 2475-9706 / 2475-9724 / 2475-9728, da Secretaria do Trabalho. As aulas de ambos os cursos acontecerão presencialmente no Senai Paraventi, na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, 601, Jardim Paraventi.

No curso de salgados o participante irá aprender a planejar e executar as operações do processo de fabricação de pizzas e salgados assados, do balanceamento ao acabamento do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental. As aulas acontecerão entre os dias 1º e 26 de setembro.

Já no de confeitaria o aluno vai aprender a auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces, do balanceamento ao acabamento do produto, utilizando maquinários e equipamentos, em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e de qualidade. As aulas acontecerão entre os dias 1º e 19 de setembro.

Imagens: Comunicação/PMG