Prefeitura abre inscrições para 150 bolsas do programa Faculdade Guarulhos em 3 de janeiro

Quinta, 21 de Dezembro de 2023 - 18:15

Entre 3 e 19 de janeiro a Prefeitura recebe inscrições para o programa Faculdade Municipal Guarulhos, que oferece 150 bolsas de estudos integrais para cursos superiores à população em situação de vulnerabilidade, com renda familiar máxima de até dois salários mínimos, residente no município há no mínimo dois anos, que concluíram o ensino médio e não tenham ainda formação universitária. São oferecidas 50 bolsas de estudos para psicologia, 50 para pedagogia e 50 para enfermagem pelas instituições Unisa e Eniac.

Interessados deverão ler o manual do candidato, que será publicado nos próximos dias na página do programa (https://www.guarulhos.sp.gov.br/faculdade). Nele haverá o cronograma do processo seletivo, que constará de duas etapas: o vestibular previsto para janeiro e posteriormente uma triagem socioeconômica.

A iniciativa visa a proporcionar formação e qualificação profissional de nível superior aos munícipes de baixa renda, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, os contemplados pela bolsa se comprometem, a título de contrapartida do benefício concedido, a prestar cem horas de serviço voluntário à administração municipal de acordo com sua área de formação após a conclusão do curso, conforme previsto na lei 7.953/2021.

O programa é coordenado pelo Departamento de Modernização Administrativa, por meio da Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), que integra a Secretaria de Gestão. Mais informações podem ser obtidas pelo email faculdadeguarulhos@guarulhos.sp.gov.br.

Arte: Comunicação/PMG