Prefeitura abre as inscrições para nova edição da Semana Lixo Zero Guarulhos

Terça, 05 de Setembro de 2023 - 16:17

Estão abertas até dia 10 de outubro, na página www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero/semana-lixo-zero, as inscrições para participação na edição 2023 da Semana Lixo Zero Guarulhos. Podem participar todas as pessoas, empresas e associações que tenham alguma ação relacionada à limpeza ambiental para integrar a programação do evento, que será realizado entre os dias 20 e 29 de outubro em mais de cem cidades brasileiras com o tema acordo social.

 

Além das ações propostas pelos inscritos, a Semana Lixo Zero também terá palestras, debates e oficinas de sensibilização em relação à importância da separação e da destinação correta dos materiais recicláveis, como plástico, papel, vidro e metal, de modo que possam voltar à cadeia produtiva, preservar o meio ambiente e gerar renda para muitas famílias da cidade.

 

Para quem quer participar, mas não sabe o que fazer, na página já mencionada é possível encontrar um banco de ideias com mais de 90 dicas de ações que podem ser inscritas, dentre elas interações artísticas, mobilizações e posts nas redes sociais.

 

Arte: Divulgação/PMG