Prefeitura abre inscrições para a palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Sexta, 10 de Fevereiro de 2023 - 17:53

Vômito, diarreia, náuseas, dores abdominais, cólicas e até febre... Quem nunca teve um desses sintomas, frequentes no verão? Isso é comum porque nesta época do ano, de altas temperaturas, alimentos mal acondicionados podem causar intoxicação alimentar. Para evitar tais males a Prefeitura de Guarulhos promove a palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos na próxima quarta-feira (15).

Indicada para gestores, profissionais e estudantes do setor gastronômico, mas também aberta à população em geral, a palestra, ministrada por trabalhadores da Vigilância Sanitária do município, será realizada no auditório da Secretaria da Saúde (rua Íris, 300, Gopoúva), das 9h às 12h. A inscrição deve ser feita pelo e-mail educacao.dvs@gmail.com. A mensagem deve conter nome completo, telefone, função e nome da empresa onde trabalha, ou informar se o interessado é autônomo ou estudante.

Entre os temas abordados estão escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento da matéria-prima, armazenamento, preparo e conservação dos alimentos, noções de microbiologia e contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, além da importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos. Todos os participantes receberão certificado.

Foto: Marcio Lino/PMG