Prefeitura abre inscrições para a Semana de Qualidade de Vida do Servidor

Sexta, 28 de Abril de 2023 - 09:33

A Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de funcionários interessados em participar da Semana de Qualidade de Vida do Servidor, que irá acontecer de 22 a 26 de maio, das 8h às 12h, no Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo). Trata-se de um ciclo de palestras gratuitas que visa a informar sobre temas relevantes para o bem estar do servidor e aberto aos funcionários de todas as secretarias. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/43MsceX ou pelo e-mail qvs@guarulhos.sp.gov.br.

Entre os assuntos abordados estão Saúde Mental do Servidor; Preconceitos e Discriminações – Como Combater?; Servidores com Deficiências: como Incluir de Verdade?; Educação Financeira; Aposentadoria e Projeto de Vida; Assédios Moral e Sexual; Violência contra a Mulher e Feminicídio; Alcoolismo e Outras Drogas no Trabalho; Resiliência e Motivação.

Os temas surgiram de demandas apresentadas em 2022 nos planos de ação de qualidade de vida das diversas secretarias e também em situações que ocorreram com servidores, as quais foram relatadas nos atendimentos do setor de medicina do trabalho, do serviço social do Departamento de Recursos Humanos e nas reuniões do Comitê de Qualidade de Vida do Servidor.

Vale destacar que o servidor poderá escolher uma palestra para se inscrever, várias ou participar de toda a programação. O certificado de participação será enviado por e-mail após o evento.

A iniciativa é da Secretaria de Gestão, por meio do Departamento de Recursos Humanos, e se baseia no Programa Qualidade de Vida do Servidor, instituído pelo decreto 38.654/22, o qual combina ações e atividades que contribuam para o bem-estar do funcionário no local de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2423-7426, das 7h às 12h.

Arte: Comunicação/PMG