Prefeitura abre sete UBS pelo programa Saúde Agora no próximo sábado

Quinta, 15 de Setembro de 2022 - 18:16

Neste sábado (17) a Prefeitura de Guarulhos abrirá sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo programa Saúde Agora. As UBS Ponte Grande, Jardim Acácio, Morros, Vila Carmela, Ponte Alta, Santo Afonso e Parque Jandaia estarão abertas das 8h às 16h para prestar atendimento à população.

Para passar em consulta médica ou realizar a coleta de Papanicolau é necessário agendar com antecedência. Já em relação aos demais serviços, como a vacinação contra a covid-19, influenza (gripe) ou a de rotina, basta comparecer a uma das unidades portando documento com foto e carteirinha de vacinação. Também estarão disponíveis testes para detecção de glicemia, aferição de pressão arterial, curativos e dispensação de medicamentos.

Vale ressaltar que crianças acima de três anos e gestantes devem ser vacinadas contra a covid-19 em um dos 42 polos que disponibilizam os imunobiológicos Coronavac e Pfizer. Entre as UBS abertas neste sábado, somente as unidades Ponte Alta e Santo Afonso não são polos.

UBS Ponte Grande: rua Oswaldo Agostinho, 17, Ponte Grande

UBS Jardim Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007, Jardim Acácio