Prefeitura aplica mais de 13 mil doses de vacinas no Dia D de imunização

Segunda, 08 de Maio de 2023 - 17:46

No último sábado (6) a Prefeitura de Guarulhos promoveu o Dia D de Vacinação contra a Gripe com o objetivo de imunizar a população contra o vírus influenza. Além disso, também foram oferecidos imunizantes contra a covid-19 e doses de multivacinação para atualizar a carteirinha das crianças.

Foram aplicadas 4.055 doses da vacina contra a influenza, 8.732 contra a covid-19 e 792 doses de atualização vacinal, totalizando mais de 13 mil doses aplicadas em um dia, o que, segundo a enfermeira e chefe da Divisão de Epidemiologia e Controle de Doenças da Prefeitura, Patrícia Rosa da Silva, representa um bom resultado para a campanha de vacinação. "Cada dose aplicada é um objetivo alcançado. Foi um ótimo resultado. Conseguimos imunizar muitas pessoas”, comentou Patrícia.

A Secretaria da Saúde reforça que a vacinação é uma medida essencial para a prevenção de doenças e para a proteção da saúde pública. A população deve ficar atenta aos calendários de vacinação e procurar as UBS do município para se imunizar.

Vale lembrar que o programa Saúde Agora abre UBS aos sábados para oferecer, dentre outros serviços, vacinação aos munícipes. Além disso, as unidades também fazem busca ativa nos bairros de Guarulhos para que os moradores coloquem em dia os imunizantes em atraso.

Serviço

Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Fotos: Divulgação/PMG