Prefeitura apresenta projetos de inclusão a alunos de psicologia

Quinta, 03 de Novembro de 2022 - 17:29

Os projetos inclusivos desenvolvidos pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, foram apresentados aos alunos do 6º semestre do curso de Psicologia da Faculdade São Judas-Campus Guarulhos. O detalhamento foi feito nesta quinta-feira (3) pelo subsecretário da pasta, Gilberto Penido, que participou de uma entrevista online com os alunos Ana Luiza Padilha Walter, Thales Viveiros Meira, Raquel Machado Pereira Silva, Juan Enrique Cintado e Letícia Avamileno de Caldas.

“Este tipo de iniciativa é muito importante, pois os atuais estudantes serão profissionais num futuro bem próximo e, assim, podem ser despertados para atuar na área de atendimento, proporcionando melhor acolhimento às pessoas com deficiência”, disse Penido.

Na ocasião, os universitários obtiveram também informações de acessibilidade, que auxiliarão no embasamento para a compreensão e a formação sobre o assunto.

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão integra a Secretaria de Direitos Humanos.

Imagem: Divulgação/PMG