Prefeitura de Guarulhos promove nova ação de vacinação aos refugiados afegãos

Sexta, 07 de Outubro de 2022 - 12:50

Em razão do grande fluxo de afegãos que continuam desembarcando no aeroporto internacional de Guarulhos com o visto humanitário concedido pelo governo federal, a Prefeitura promove nesta sexta-feira (7) mais uma ação de vacinação contra covid-19, sarampo e poliomielite em benefício dessa população no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante, estabelecido no Terminal de Passageiros 2.

A Secretaria Municipal da Saúde tem realizado desde o final de agosto atendimento aos refugiados no aeroporto. Nesta sexta-feira uma nova visita foi feita aos afegãos por profissionais do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária à Saúde.

O objetivo das ações da Prefeitura de Guarulhos é prevenir o risco de disseminação de doenças emergentes (covid-19) e reemergentes (sarampo e pólio). Os afegãos estão sendo encaminhados para a Residência Transitória, em Guarulhos, e também para abrigos no município de São Paulo e cidades vizinhas. Antes, são orientados quanto a questões de saúde, tendo acesso, além da vacinação, a uma avaliação médica.

Fotos: Divulgação/PMG