Prefeitura doa 1,6 mil itens a famílias atingidas por chuvas fortes

Segunda, 03 de Abril de 2023 - 18:02

A Prefeitura de Guarulhos entregou neste sábado (1º) mais de 1,6 mil doações, entre cestas básicas, colchões, cobertores e kits de higiene pessoal, a cerca de 400 famílias atingidas pelas fortes chuvas de 29 e 30 de março em 14 comunidades na região do Pimentas e de Cumbica, onde os temporais registraram picos de quase 65 mm em uma hora, agravados por rajadas de vento a 100 km/h.

Após as chuvas gerarem 75 ocorrências os agentes monitoraram os bairros durante 84 horas ininterruptamente a fim de garantir a segurança da população. Além disso, equipes de zeladoria foram mobilizadas na remoção dos resíduos trazidos pelas chuvas e na limpeza de ruas, travessias e córregos por três dias a fim de prevenir mais ocorrências.

Alertas e emergências

O cidadão pode receber gratuitamente alertas sobre os riscos de chuvas fortes por meio do serviço de SMS da Defesa Civil estadual. Para se cadastrar no sistema o interessado deve enviar o CEP em que reside via SMS para o número 40199.

Em caso de emergência ou dúvidas o munícipe deve entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199, que opera 24 horas, todos os dias.

Fotos: Divulgação/PMG