Prefeitura e sociedade civil realizam reunião sobre a 3ª Semana de Direitos Humanos

Quinta, 09 de Novembro de 2023 - 15:00

A Secretaria de Direitos Humanos promoveu nesta quarta-feira (8), na sede da Secretaria de Educação, uma reunião com representantes de entidades da sociedade civil e do poder público que vão promover atividades durante a 3ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos, cujo tema neste ano é Enfrentamento do Racismo e da Xenofobia: Caminhos para a Construção do Antirracismo na Cidade. Com mais de 70 eventos, a programação vai acontecer entre 1º e 13 de dezembro e pode ser consultada no link https://portaldireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/Programa%C3%A7%C3%A3o%203a%20Semana%20D.H.%2007-11-23.pdf.

Na oportunidade foram apresentadas orientações sobre a realização do evento e distribuídos materiais de suporte e divulgação da semana, que é realizada desde 2021 e tem como proposta popularizar os direitos humanos e combater preconceitos. Além disso, os participantes explicaram o desenvolvimento das atividades que irão compor a programação.

A reunião contou com representantes dos seguintes setores: Fórum Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Cáritas Diocesana, Coletivo Multiart Negritudes, Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), Comissão de Direitos Humanos da OAB Guarulhos, Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG).

Participaram também do encontro membros das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, de Justiça, de Transportes e Mobilidade Urbana e de Educação, da EPG Zuzu Angel, das subsecretarias de Políticas para Mulheres, de Juventude e de Políticas da Diversidade, do Núcleo Batuíra, da Anália Franco Núcleo Assistencial Unidade II, da Casa de Passagem Feminina, da Casa de Velhos Irmã Alice e do CAE Todos Irmãos.

Foto: Divulgação/PMG