Prefeitura faz zeladoria para evitar alagamentos na avenida Panambi

Terça, 04 de Fevereiro de 2020 - 09:10

Desde o último dia 27 a Prefeitura de Guarulhos tem trabalhado na limpeza de travessias e roçagem da vala de drenagem localizada na avenida Panambi, Jardim Cumbica. O serviço, feito por uma equipe da Regional Cumbica Industrial da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), segue até o fim desta semana e visa a facilitar o escoamento da água para evitar alagamentos no local.

Durante a operação de limpeza servidores têm encontrado muitas garrafas pet, sacolas, entre outros materiais que dificultam o escoamento da água. “O descarte irregular de materiais em praças, ruas e rios prejudica a própria população, que sofre com alagamentos, e facilita a proliferação de animais transmissores de doenças. A colaboração de todos, portanto, é fundamental para que a cidade se mantenha limpa”, comenta o secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli.

Situações de descarte irregular de materiais devem ser informadas por meio do Disque-Denúncia 0800-772-2006. O valor da multa pela infração pode ultrapassar R$ 40 mil e resultar na apreensão do veículo usado para o descarte.

Administrações regionais

As administrações regionais da Prefeitura, gerenciadas pela Secretaria de Serviços Públicos, fazem serviços de limpeza da cidade (remoção de materiais em pontos de descarte irregular, roçagem e capina em córregos e áreas públicas), manutenção e conservação de guias e sarjetas, entre outros atendimentos. Solicitações de serviços deverão ser feitas nas unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão