Prefeitura forma 17 mulheres em curso de camareira em parceria com hotel de Guarulhos

Sexta, 16 de Setembro de 2022 - 13:25

Na manhã desta quinta-feira (15) foi realizada a formatura de 17 mulheres no curso de camareira, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o hotel Marriott. Foram 11 encontros de três horas em que foram abordados temas como apresentação pessoal, setores de um hotel, noções de hospitalidade, técnicas de limpeza, enxoval, entre outros.

“Quero ter uma profissão, por isso fiz o curso. Eu gostei muito e minha expectativa é arrumar um emprego na área em breve”, disse Yngrid Deise da Silva, de 26 anos. Ela é uma das formandas e ficou sabendo da oportunidade pelas redes sociais da administração municipal e logo foi se inscrever.

A formação foi pensada a fim de estimular a qualificação em áreas que necessitam de profissionais capacitados. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, houve uma conversa da municipalidade com a rede hoteleira da cidade e esse foi um dos pedidos. “Os hotéis precisam de profissionais qualificados para atuar nos estabelecimentos e a população precisa de emprego, então pensamos juntos em um programa que beneficiasse a todos”, comentou.

Fotos: Divulgação/PMG