Prefeitura leva orientações sobre segurança no trânsito a 300 crianças em escolas do Picanço e do Mikail

Sexta, 29 de Setembro de 2023 - 16:04

Agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos nos dias 26 e 28 (terça-feira e quinta-feira) deixaram por um momento suas atividades de fiscalização nas ruas e avenidas da cidade e levaram orientações sobre segurança no trânsito por meio de atividades lúdicas a 300 crianças do ensino fundamental do Colégio Objetivo Plenitude, localizado no Picanço, e da Creche Sonho de Mãe, no Parque Mikail.

 

Por se tratar de crianças, os agentes de trânsito tiveram todo o cuidado para passar, de forma interativa e alegre, orientações como o uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás, o uso da cadeirinha (dispositivo de retenção infantil), a função de cada cor do semáforo, os locais seguros para se brincar, entre outros temas.

 

“A iniciativa proporcionou aprendizados sobre convivência pacífica, respeito às normas e regras, o respeito ao outro, bem como reforçou os valores humanos proporcionados no trânsito, como solidariedade, gentileza, tolerância e coletivismo”, disse Layla Fordelone, gestora da Escola Pública de Trânsito e Mobilidade Urbana.

 

Para ganhar ainda mais a atenção dos pequenos, um agente de trânsito se fantasiou de “Homem de Ferro do trânsito”, uma espécie de super-herói da segurança viária, que convidou as crianças a conhecerem de perto os veículos utilizados nas fiscalizações. Os alunos também foram presentados com squeeze e régua.

 

A ação nas escolas é coordenada pela Escola de Mobilidade Urbana, órgão ligado à STMU que tem por objetivo proporcionar mais segurança às crianças em ruas, calçadas, parques, praças e demais espaços públicos de circulação e convivência.

 

Foto: Divulgação/PMG

 

]Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/23664