Prefeitura participa do lançamento da Semana Nacional do Trânsito

Sexta, 15 de Setembro de 2023 - 16:37

O Detran-SP promoveu na manhã desta sexta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, o evento de lançamento da Semana Nacional do Trânsito, que será desenvolvida entre os dias 18 e 25 de setembro. A Prefeitura de Guarulhos foi representada pelo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

A solenidade foi comandada pelo diretor-presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio de Sá, que apresentou os vídeos confeccionados pelo órgão para a campanha educativa que será promovida em meios de comunicação. Ele também falou sobre o planejamento estratégico do órgão para o Estado de São Paulo para os anos de 2023 a 2030.

A Semana em Guarulhos

Em Guarulhos a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana preparou algumas atividades voltadas à capacitação dos profissionais da área durante a Semana Nacional do Trânsito. “Os servidores, especialmente os agentes de transportes e trânsito, participarão de cursos voltados à proteção da vida no trânsito. Vamos também utilizar as redes sociais do município para amplificar temas de preservação da vida no trânsito”, disse Lazzuri. Além do secretário, estiveram presentes servidores da Escola de Mobilidade Urbana.

A Semana Nacional do Trânsito tem como slogan a frase “No trânsito, escolha a vida” e tem por objetivo a mobilização da sociedade na busca de uma cultura de segurança no trânsito.

Fotos: Divulgação/PMG