Prefeitura promove operação especial de trânsito no Jardim Flor da Montanha

Sexta, 16 de Dezembro de 2022 - 11:23

Entre esta sexta-feira (16) e o próximo dia 23 a Prefeitura de Guarulhos realiza operação especial de trânsito nas imediações do Parque Shopping Maia, no Jardim Flor da Montanha. Nesse período, das 14h às 23h, haverá fechamento total da rua Araguantis (acesso à avenida Bartholomeu de Carlos, sentido bairro). Veículos que estiverem no sentido bairro da avenida e desejarem seguir para o Centro devem utilizar o próximo retorno. Já os ônibus terão que seguir até o retorno na avenida André Luiz.

Também para facilitar o trânsito de veículos na região, o semáforo da Bartholomeu de Carlos, na altura do centro de compras, será mantido em amarelo piscante para veículos, com liberação do verde para pedestres mediante demanda, por meio de acionamento manual pelos transeuntes. Para orientar motoristas e pedestres, duas viaturas e quatro agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) estarão no local, que conta com monitoramento 24h por câmeras da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos.

A intervenção, que antecede o Natal, uns dos períodos de maior movimento na região, visa a garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres. “Vamos repetir a operação já realizada com sucesso em anos anteriores para que as pessoas possam circular e fazer suas compras com tranquilidade e segurança”, comentou Luigi Lazzuri Neto, gestor da STMU.

Fotos: Divulgação/PMG