Prefeitura realiza operação de limpeza após a passagem da Banda Bicha

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023 - 16:24

A folia rolou solta na avenida Paulo Faccini no sábado (11) por conta da passagem do tradicional bloco da Banda Bicha pela região central de Guarulhos. Preocupada com os resíduos gerados pelos foliões, a Secretaria de Administrações Regionais organizou uma grande operação de limpeza que contou com a participação de 53 varredores, além de equipamentos como caminhões compactadores e caminhões-pipa.

A avenida Paulo Faccini e a rua Lídio Francisco de Santana, vias por onde a Banda Bicha passou, foram varridas e lavadas pelas equipes, que trabalharam em esquema de plantão. Foram removidos dez metros cúbicos de resíduos.

“Por determinação do prefeito Guti deixamos limpas as vias por onde o bloco passou. Os funcionários que realizaram a varrição vinham logo atrás do trio elétrico e da multidão. Vale ressaltar que a maior parte dos resíduos gerados foi encaminhada para a coleta seletiva”, informou o secretário de Administrações Regionais, Bruno Gersósimo.

Durante a passagem da Banda Bicha a Prefeitura interditou 47 ruas e avenidas da região central e disponibilizou espaços para a doação de alimentos não perecíveis e de ração para cães e gatos por meio do Banco de Alimentos e do Departamento de Proteção Animal.

Fotos: Divulgação/PMG