Programa Acessuas Trabalho retoma atividades e atende pessoas de toda a cidade

Quarta, 27 de Abril de 2022 - 16:54

A Prefeitura de Guarulhos retomou nesta terça-feira (26) as oficinas do programa Acessuas Trabalho com um grupo de jovens da região do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Acácio. O programa auxilia os jovens a encontrar uma colocação no mercado de trabalho e as aulas irão explicar, em quatro encontros, temas como etapas do processo seletivo, entrevista, elaboração de currículo, trabalho em equipe, entre outros.

 

As aulas, que recebem pessoas das mais variadas idades, acontecem em todas as unidades do Cras e as inscrições podem ser feitas nas próprias unidades. Confira os endereços em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

 

O programa

 

O Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende o público com idade entre 14 e 64 anos, com prioridade para usuários dos serviços da assistência social, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e visa a dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho com cursos de qualificação.

 

Fotos: Divulgação/PMG