Rede Fácil realizou mais de 320 mil atendimentos em 2023

Quarta, 03 de Janeiro de 2024 - 13:41

Ao longo de todo o ano de 2023 a Rede Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão, realizou um total de 324.423 atendimentos e executou 447.869 serviços. As informações fazem parte do relatório apresentado nesta terça-feira (2) pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Atendimento ao Cidadão, integrante da Secretaria de Gestão.

 

Entre os cerca de 700 serviços disponibilizados pela Rede Fácil estão a 2ª via de IPTU, o levantamento e parcelamento de débitos, a certidão negativa de tributos, a atualização cadastral, o protocolo e diversas solicitações de serviços da Prefeitura.

 

As unidades do Fácil Bom Clima, Marcos Freire, Vila Galvão, São João e Shopping Bonsucesso foram responsáveis por 200.699 atendimentos presenciais. Lembrando que o atendimento presencial requer agendamento prévio pelo site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br .

 

Vale destacar também que nas agências Fácil Bom Clima e Shopping Bonsucesso o cidadão conta com os serviços da Sabesp.

 

Por e-mail, o Fácil realizou 100.219 atendimentos de janeiro a setembro do ano passado, sendo que após este período a ferramenta foi desativada e substituída pelo Fácil Digital.

 

Fácil Digital

 

Com a implantação do Fácil Digital – o canal eletrônico de acesso aos serviços da Rede Fácil – foram feitos 23.505 atendimentos entre setembro e dezembro de 2023. Esse novo dispositivo proporcionou mais agilidade e eficiência ao cidadão, permitindo acompanhar o andamento das solicitações.

 

O acesso ao Fácil Digital é feito através do link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br e após breve cadastro, o cidadão pode realizar suas solicitações sem sair de casa.

 

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG