SDU promove palestra sobre patrimônio cultural na próxima sexta-feira

Segunda, 25 de Junho de 2018 - 11:45

O próximo evento do projeto “Compartilhando Ideias e Experiências” acontece na próxima sexta-feira, dia 29, às 14h, no Auditório do Paço Municipal, e terá como tema “Patrimônio, cultura e cidade”. Aberta ao público, a reunião técnica contará com a palestra do arquiteto Walter Pires, que exerceu o cargo de diretor do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Prefeitura de São Paulo de 2005 a 2013.

O objetivo do evento é discutir a experiência de manter e controlar o ambiente de preservação dos bens culturais de uma cidade e a preservação do patrimônio. A gestão se dá por meio da criação da Zona Especial de Preservação Cultural (ZEPEC), em que a preservação, valorização e salva guarda dos bens históricos, arquitetônicos, arqueológicos e ambientais são definidos e categorizados como patrimônio material e imaterial da cidade.

Compartilhando Ideias e Experiências

Após a finalização do Plano Diretor e início da elaboração da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano tomou a iniciativa de elaborar essas reuniões abertas à população para a sequência do diálogo com a sociedade.

Serviços:

Tema: Patrimônio, Cultura e Cidade

Dia 29/06/2018 às 14h

Local: Avenida Bom Clima, 91. Macedo.

Palestrante: Walter Pires