Tênis de mesa e atletismo de Guarulhos ganham medalhas na despedida dos Jogos Regionais

Quinta, 13 de Julho de 2023 - 12:43

Guarulhos encerrou nesta quarta-feira (12) sua participação nos Jogos Regionais, realizados em Pindamonhangaba, interior do Estado, com um ótimo desempenho. No tênis de mesa a Uceg conquistou o campeonato por equipes ao vencer Mogi das Cruzes por 3 sets a 1, após ter superado Jacareí na semifinal por 3 sets a 0.

Antes disso, a modalidade já havia garantido a medalha de prata no torneio de duplas, com Caio Makoto e Miguel Massuda, e outra medalha de prata na disputa individual, com Makoto. Com os resultados, Guarulhos ficou em segundo lugar na classificação geral da modalidade na categoria sub-21.

Atletismo e futsal

Da mesma forma, o atletismo teve uma boa performance na competição. Também nesta quarta-feira (12), Talita Menezes ficou em terceiro lugar no salto triplo e Lucas Chaves garantiu medalha de ouro na mesma modalidade. Por sua vez, Sarah Stefani, Talita Menezes, Letícia Rodrigues e Larissa Cristina ficaram em terceiro nos 4x400 metros rasos.

No dia anterior (terça-feira) Cristiane Oliveira conquistou o bronze no lançamento de disco, Larissa Cristina foi campeã da prova salto com vara e dividiu o pódio com Letícia Rodrigues, que ficou em terceiro. Talita Menezes foi vice-campeã do salto em distância, enquanto que Lucas Carneiro ficou com a medalha de ouro salto com vara, em dobradinha com Pedro Henrique dos Santos, que ficou em segundo.

Após essa atuação, a equipe Asufam/Guarulhos ficou em quarto lugar na classificação geral feminina e em quinto na classificação geral masculina no atletismo.

Já a equipe de futsal Estrela de Guarulhos encerrou sua participação em quarto lugar ao perder seu último jogo para Taubaté por 4 a 0.

11 medalhas de ouro

A cidade de Guarulhos terminou na décima colocação dos Jogos Regionais, com 75 pontos conquistados. Além disso, os atletas garantiram 11 medalhas de ouro, 12 de prata e seis de bronze. A delegação contou com cerca de 160 pessoas, entre atletas, técnicos e comissão.

Os resultados permitiram que cinco equipes se classificassem para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão entre 2 e 14 de outubro em São José do Rio Preto. Guarulhos será representada nas modalidades atletismo, basquete, ginástica artística, handebol e tênis de mesa.

Fotos: Divulgação/PMG